2º ano



Explorando acervos digitais de jornais brasileiros



 




Padronagens

Parceria do Lied com o Laboratório de Matemática







Desafio "4 em linha"





Operações Matemáticas

Os desafios matemáticos buscam estimular o raciocínio lógico, sendo uma forma muito interessante de aprender e pensar matematicamente. Clique nas imagens abaixo para explorar esses desafios.







Antecessor e sucessor

Vamos ajudar ao sapo a chegar do outro lado do Rio. Clique no número sucessor para atravessar o sapo.



Vamos identificar os números que faltam na sequência numérica? Clique na imagem abaixo.




O professor Sapão e seu gato vão testar seus conhecimentos sobre números antecessores e sucessores. A cada resposta certa, você evita que o bichano caia na água. Ele odeia tomar banho! Não perca tempo, estamos a sua espera, na lagoa.






Fuja dos monstros e capture os resultados das adições apresentadas na tela. Use as setas para movimentar-se no jogo. Dê duplo clique para capturar os números. Mas, atenção: se capturar adições erradas, perderá uma vida.


Use seus conhecimentos matemáticos para ajudar o mico a chegar ao seu destino.


Ivan e o pássaro de fogo


Os alunos do 2º ano ouviram a história "Ivan e o pássaro de fogo", um famoso conto popular russo na aula de literatura. Aproveitamos para conhecer um pouco mais da Rússia, através de um tour virtual. Com ajuda da lousa digital, acessamos o aplicativo Air Pano City Book 360º e conhecemos diferentes regiões da Rússia, explorando os diferentes ângulos e panoramas aéreos.



O velho, a criança e o burro.

    Os alunos do 2º ano ouviram a história "O velho, a criança e o burro" na aula de Literatura e depois produziram fantoches com os personagens da história. Com os fantoches, os alunos recontaram a escola e produzimos um livro digital.
    Clique nas imagens abaixo para conhecer os livros produzidos pelos alunos.

















Como as histórias se espalharam pelo mundo


Os alunos do 2º ano ouviram a história Como as histórias se espalharam pelo mundo de Rogério Andrade Barbosa na aula de Literatura e depois fizeram um desenho sobre a história favorita de cada um.
A seguir são apresentados estes desenhos com a respectiva explicação.








Nenhum comentário: